Origami Lagarto Robert J. Lang

Lagarto


Os lagartos pertencem ao grupo de animais chamados répteis e têm o corpo coberto de escamas em lugar de pelos ou de penas. Existem mais de 3 mil espécies, ou tipos, de lagartos.

São animais de sangue frio. Por isso, a maioria deles procura lugares quentes para viver. Muitas espécies habitam regiões tropicais úmidas ou desertos secos. Vivem debaixo da terra, sobre o chão ou em árvores e plantas. Algumas espécies passam parte do tempo na água.

Os lagartos variam mais de tamanho e de forma que qualquer outro grupo de répteis. Alguns medem apenas alguns centímetros. Mas o maior lagarto de todos, o dragão-de-komodo, pode chegar a 3 metros de comprimento. A maioria dos lagartos possui quatro pernas fortes, mas alguns não têm pernas.Só que eles têm pálpebras e aberturas auriculares, isto é, orelhas. Geralmente também têm cauda longa.

Autor: Robert J. Lang

Nível: Intermediário

Livro: Origami Design Secrets

Nome: Lizard

Papel: Folha de caderno 18 x 18cm

Fotos:


 

 


Vídeo Origami em 2 minutos:





Este origami pode ser bem chatinho de ser dobrado usando uma folha muito pequena, porem o resultado é magnífico. Adorei o origami e meu gato também o colei na parede e o bichano fica tentando pegar o lagarto.

Obrigado pela visita!




Referencia: http://escola.britannica.com.br/article/481760/lagarto