A Fertilidade corre em suas Veias


De pelos branquinhos, orelhas bem grandes eu sou coelhinho... O origami de hoje é o coelho, e eles não são roedores.Alias São muito fofinhos, bonitinhos e tem um jeito engraçado de andar que é aos pulinhos.

Ganharam fama na TV com o desenho animado "O show dos Looney Tunes", onde o personagem principal é um coelho chamado Pernalonga que adora cenouras.

Uma coisa muito peculiar dos coelhos é sua fertilidade reprodutiva. Com dois meses de vida são independentes, aos cinco meses maduros para reprodução, a gestação leva de 30 a 39 dias, cada ninhada podem nascer de 3 a 12 filhotes sendo possível uma fêmea dar de 3 a 6 ninhadas por ano.

Se alimentam de folhas, caules, raízes, grãos, não adoram cenoura por ser muita dura gostam dela para roer e são herbívoros.

Autor: Jun Maekawa

Nível: Iniciante

Origami: Rabbit

Papel: Sulfite 21 x 21 cm

Fotos:

 

 


O Modelo dobrado foi criado por Jun Maekawa, dobrei ele num sulfite 21 x 21 cm, mas a cabeça ficou meio pesada tive que usar um palitinho para segurar ele em pé, ficou bem parecido com um coelho.

Se você quiser fazer o seu coelhinho que não roê a capa da sua maquina de lavar roupa pode seguir este vídeo da minha colega Sara Adams:





Obrigado pela Visita e boas Dobras,

Att Willian !
Latest